Em reunião realizada nesta segunda-feira, 17, na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) em Assis, com a presença de vários prefeitos, foi apresentada a Resolução que rege a transição da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), até então gerida pelo CIVAP, que por vontade do prefeito de Assis, José Fernandes, passará a ser administrada pela Prefeitura de Assis, através da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Todos os prefeitos foram coniventes com a decisão do prefeito de Assis em administrar a Unidade.
O prefeito esclarece que, como a UPA está no Município de Assis e a Prefeitura é a responsável por todas as despesas da Unidade, inclusive com recursos humanos, é de seu interesse que a gestão da UPA seja também no Município, mesmo porque Assis desponta em cursos da área da Saúde e tem potencial para fazer sua administração.
Conforme acordado na reunião, o CIVAP fará a gestão da UPA até o dia 30 de novembro deste ano, e a partir do dia 1º de dezembro a Prefeitura assume. Outro acordo feito é que a transição da gestão do CIVAP para a Prefeitura será de forma amigável e harmoniosa para que não haja prejuízos nos atendimentos prestados na Unidade.
Em relação aos funcionários do CIVAP que prestam serviços na UPA, que são 65, a Prefeitura estudará, durante o período de transição, os procedimentos que serão adotados. “Nós vamos administrar a UPA sem que haja prejuízos nos atendimentos. Nesse momento estamos empenhados em formalizar uma comissão paritária para fazer a transição.
Durante o processo vamos, inclusive, nos reunir com o Conselho Municipal de Saúde e com a comunidade. Também serão discutidas nesse período a necessidade e possibilidade de se fazer um novo processo seletivo para compor o quadro da UPA.
Nós vemos isso como desafio, mas temos como proposta administrar o que é nosso e o que nós pagamos de forma humanizada e com qualidade”, finaliza o prefeito.

 01

FERNANDINHO
Galileu

 02

SORAYA MORAES
Quão Grande é o meu Deus

 03

ANDERSON FREIRE
Raridade  

 04

PASTOR LUCAS 
Deus de Detalhes 

 05

MIN. UNÇÃO DE DEUS  
Confia 

 06

DAVI SACER
Meu Abrigo

 07

ELAINE MARTINS 
Rompendo 

 08

PRETO NO BRANCO
Ninguém explica Deus

 09

FERNANDA BRUM  
O que sua glória fez comigo 

 10

GABRIELA ROCHA
Aleluia

Parceiros