Mesmo com o plantio da nova safra já em andamento, produtores de soja, pelo menos aqueles que têm espaço de sobra, decidiram estocar o que sobrou do ciclo anterior. A ideia é pressionar os compradores e exigir preços melhores. Eles queriam receber pelo menos 70 reais por saca, o que já é menos os que 80 faturados no ano passado. O problema é que, hoje, quem consegue vender por 60 reais já pode se dar por satisfeito.

Entre os criadores de porcos e de aves o sinal de alerta acendeu. Tudo porque o custo de produção, depois de despencar perto de 20 por cento, entre janeiro e agosto, para alegria geral, voltou a crescer. Em setembro, a Embrapa apurou uma alta de até quatro e meio por cento, em alguns casos, num único mês. Uma das principais causas seria o aumento do milho usado como ração.

E depois de 19 quedas consecutivas, o preço do leite voltou a subir, na semana passada, no mercado atacadista de SP. Pesquisa do Cepea mostrou que o litro do UHT foi cotado, em média, a dois reais e três centavos. Aumento que é consequência da pressão da indústria, que precisava melhorar a margem de ganho. Também houve alta no valor de derivados como o queijo mussarela, cotado a cerca de 14 reais o quilo.

 01

SORAYA MORAES
Quão Grande é o meu Deus

 02

PRETO NO BRANCO
Ninguém explica Deus

 03

FERNANDA BRUM
O que sua glória fez comigo

 04

SARAH FARIAS 
Deixa eu te usar 

 05

FERNANDINHO  
Galileu 

 06

ANDERSON FREIRE
Raridade

 07

VANILDA BORDIERI 
Viverei Milagres 

 08

DAVI SACER
Meu Abrigo

 09

PASTOR LUCAS  
Pintor do Mundo 

 10

DELINO MARÇAL
Deus é Deus

Parceiros