A partir de janeiro, os usuários das rodovias paulistas concedidas vão poder baixar pela internet as notas fiscais dos pedágios.

Hoje, as concessionárias entregam aos motoristas o Documento Fiscal Equivalente, conhecido como DFN, que é suficiente para a prestação de contas de despesas.

Mas, seguindo determinação feita pela Receita Federal em agosto, a partir de janeiro de 2018 as concessionárias deverão emitir documento fiscal ou equivalente nas praças de pedágio.

E esse documento poderá ser acessado online, seguindo instrução normativa publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de dezembro.

A partir do próximo mês, portanto, o documento fiscal em que conste CPF ou CNPJ e o número da placa do veículo estará disponível no site das concessionárias sete dias após o pagamento do pedágio.

Isso vale tanto para quem pagar em dinheiro como para os pagamentos feitos pelos sistemas de cobrança automática.

O processo para ter acesso ao documento é simples: sempre que pagar sua tarifa na cabine manual, guarde o Documento Fiscal Equivalente que comprova o pagamento.

Ai, basta acessar o site da concessionária responsável pela rodovia que você utilizou e informar o número do recibo, o CPF ou o CNPJ e placa do veículo.

Já quem usa o sistema de pagamento automático só precisa digitar o número do TAG, a etiqueta eletrônica. O CPF ou o CNPJ e a placa do veículo serão inseridos automaticamente.

Vale destacar que esse serviço será oferecido pelas 22 concessionárias fiscalizadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo e também pelas concessionárias federais e de outros estados.

 01

SORAYA MORAES
Quão Grande é o meu Deus

 02

PRETO NO BRANCO
Ninguém explica Deus

 03

FERNANDA BRUM
O que sua glória fez comigo

 04

SARAH FARIAS 
Deixa eu te usar 

 05

FERNANDINHO  
Galileu 

 06

ANDERSON FREIRE
Raridade

 07

VANILDA BORDIERI 
Viverei Milagres 

 08

DAVI SACER
Meu Abrigo

 09

PASTOR LUCAS  
Pintor do Mundo 

 10

DELINO MARÇAL
Deus é Deus

Parceiros