DAE altera rodízio de abastecimento em Bauru e Jardim Bela Vista passa a receber água de forma ininterrupta
09/09/2024
Além disso, a região do Jardim Ouro Verde será transferida, a partir desta terça-feira (10), para o grupo 2, e será abastecida às terças e sextas-feiras. DAE altera rodízio de abastecimento em Bauru e Jardim Bela Vista passa a receber água de forma ininterrupta
DAE/Divulgação
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru (SP) anunciou, na tarde desta segunda-feira (9), que as obras de interligações das redes de abastecimento foram concluídas, e o bairro Jardim Bela Vista e regiões adjacentes deixarão de ser abastecidos em regime de rodízio.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A partir desta terça-feira (10), o Jardim Bela Vista passa a receber água dos poços Distrito Industrial III-1 e 2, enquanto o Jardim Ouro Verde será transferido do Grupo 1 para o Grupo 2 do rodízio de água para reequilibrar a distribuição de água na cidade.
A mudança é uma resposta à escassez hídrica no Rio Batalha, que, no domingo (8), atingiu o nível de 1,08 metro, muito abaixo do ideal, que é de 3,20 metros.
O cronograma de abastecimento permanece inalterado. O rodízio segue com três grupos:
Grupo 1: Vila Independência, com abastecimento às segundas e quintas-feiras;
Grupo 2: Centro, Altos da Cidade, Jardim Ouro Verde e Parque dos Sabiás, com abastecimento às terças e sextas-feiras;
Grupo 3: Vila Falcão, Alto Paraíso e parte do Jardim Industrial, com abastecimento às quartas e sábados.
Segundo o DAE, durante a transição de abastecimento entre grupos, pode haver um período de espera para que a rede de água se recupere e atinja a pressão adequada, o que pode levar algumas horas, pois depende de vários fatores
Presidente do DAE se reúne com prefeita para falar sobre crise hídrica em Bauru
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: