Homem é preso por tentar matar cachorro a marteladas em Vera Cruz
Polícia foi acionada após briga entre o suspeito e um vizinho, que tentava impedir a ação, na tarde de domingo (9). Animal foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária. Um homem de 48 anos foi preso em flagrante, na tarde de domingo (8), em Vera Cruz (SP), após tentar matar seu cachorro com um martelo.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada devido a uma briga entre o suspeito e um vizinho, que tentava impedir a ação.
O homem alegou que tentava sacrificar o animal devido à sua condição de saúde. Na residência do suspeito, a polícia encontrou o cachorro ferido, com sangramento e uma marca na cabeça.
O animal foi imediatamente levado para tratamento veterinário e, após receber os cuidados necessários, será avaliado para adoção.
O homem foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e permanece detido, aguardando audiência de custódia. Ele responderá pelo crime de abuso de animais, que pode resultar em pena de até cinco anos de reclusão, multa e proibição de manter a guarda de animais domésticos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:FONTE: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2024/09/09/homem-e-preso-por-tentar-matar-cachorro-a-marteladas-em-vera-cruz.ghtml