Incêndio atinge retífica de autopeças em Jaú e deixa bombeiro ferido no combate às chamas
14/07/2025
(Foto: Reprodução) Fogo atinge retífica de automóveis em Jaú e bombeiro fica ferido no combate às chamas
Um incêndio destruiu parte de uma retífica mecânica, no início da noite deste domingo (13), em Jaú (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, o fogo começou por volta das 18h, na oficina localizada na rua Gustavo Chiozzi, no Jardim Netinho Prado
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Durante o combate ao incêndio, um bombeiro chegou a sofrer ferimentos em uma das mãos. Ele teve queimaduras por causa de água quente, e precisou passar por atendimento médico, mas está fora de perigo.
Outro bombeiro sofreu mal-estar por causa da fumaça e do desgaste físico no atendimento à ocorrência.
LEIA TAMBÉM
Incêndio em secador de grãos mobiliza Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Taquarituba
Queda de avião em Rio Preto acontece no mesmo dia em que venceria o certificado que atesta segurança para voar
Curto-circuito provoca incêndio em comércio de Ribeirão Branco
De acordo com o tenente Thiago Propheta, todo o efetivo de Jaú, incluindo bombeiros de folga, foi empregado no combate ao incêndio. Houve ajuda de voluntários.
As chamas foram controladas após uma hora e meia. O trabalho de rescaldo levou mais duas horas.
Incêndio atingiu a retífica de autopeças em Jaú
Arquivo pessoal
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram pelo setor administrativo da retífica, especializada em mecânica de grandes veículos, como caminhões. Foram atingidos principalmente o escritório e o almoxarifado.
O imóvel foi isolado para a vistoria dos integrantes da Defesa Civil de Jaú, realizada na manhã desta segunda-feira (14). O objetivo é verificar os danos provocados na estrutura e se há necessidade de interdição do local.
O coordenador da Defesa Civil de Jaú, Rodrigo di Paula, informou que o material queimado será retirado em caçambas, para que a empresa retome as atividades. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Nova perícia
Uma nova perícia será realizada na manhã desta terça-feira (15), informou o gestor da Defesa Civil. De acordo com ele, somente após a retirada do material queimado, será possível analisar com precisão qual foi a causa do incêndio.
"A maior parte do material queimado será retirado. O prédio foi interditado parcialmente, pois o fogo atingiu escritório e o setor onde estava armazenado óleos e pneus. Mas o barracão com o maquinário não foi atingido", informou ao g1.
Defesa Civil avalia se o incêndio comprometeu a estrutura da retífica em Jaú
Anderson Camargo/ TV TEM
Incêndio atingiu partes da retífica em Jaú
Anderson Camargo/ TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região