'Muralha Virtual' de Botucatu identifica carro de suspeitos de latrocínio e ajuda na prisão de quatro pessoas
24/04/2025
(Foto: Reprodução) Sistema de monitoramento inteligente flagrou imagens do veículo assim que entrou na cidade. Grupo é suspeito de matar taxista de 70 anos e fugir com o carro da vítima. Sistema de monitoramento inteligente flagrou veículo com queixa de sequestro do Paraná
Câmera de Segurança/Reprodução
O Sistema Muralha Virtual de Botucatu (SP) ajudou a polícia a prender quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um latrocínio no Paraná. O grupo foi abordado nesta quarta-feira (23) depois que o carro em que estavam foi identificado pelas câmeras do sistema ao entrar na cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o alerta foi emitido assim que o veículo com queixa de sequestro passou pela rede de monitoramento na Vila dos Lavradores.
A Muralha Virtual é um sistema de monitoramento que conta com 53 câmeras distribuídas em 19 pontos de Botucatu, todas monitoradas 24 horas por dia pelo Centro de Operações Integradas (COI).
Muralha Virtual de Botucatu identifica carro de suspeitos de latrocínio
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada e encontrou três homens e uma mulher dentro do carro. Eles confessaram envolvimento no crime que aconteceu em Cambé (PR).
De acordo com a investigação, o grupo contratou uma corrida com o taxista José Carlos Rosi, de 70 anos. Durante o trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto, agrediram o motorista e o colocaram desacordado no porta-malas do carro.
O corpo da vítima foi abandonado em um milharal. Após o crime, os suspeitos fugiram com o carro da vítima e pretendiam vendê-lo em Sorocaba.
Com o alerta da Muralha Virtual, o grupo foi interceptado e levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu.
O veículo foi apreendido e os quatro tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça do Paraná, sendo encaminhados para a Cadeia Pública de Itatinga (SP).
O alerta do Sistema Muralha Virtual foi emitido assim que chegaram a Botucatu
Câmera de Segurança/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região