Vereador de Santa Cruz do Rio Pardo é denunciado por dizer supostas frases com teor homofóbico em entrevista para rádio; ouça
04/11/2024
Denúncia foi protocolada no Ministério Públicos por outro vereador da cidade, que era atacado por Juninho Souza (União Brasil) em entrevista concedida no dia 31 de outubro. Vereador reeleito é Ourinhos é denunciado ao MP por frases com teor homofóbico
Um vereador de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) protocolou uma denúncia no Ministério Público (MP) contra o também vereador da cidade, Juninho Souza (União Brasil), por crime de homofobia.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A denúncia se baseia em uma entrevista de Juninho à rádio 104 FM no dia 31 de outubro, quando ele teria feito comentários considerados de teor homofóbico pelo outro vereador.
Reeleito recentemente, com 1.810 votos, Juninho Souza foi à entrevista com o intuito de discutir a presidência da Câmara, porém, ao falar da sua ideologia com o radialista, acusou o vereador autor da ação de ser a favor do aborto e de apoiar o casamento de "homem com homem e mulher com mulher". Confira:
Vereador de Santa Cruz do Rio Pardo é acusado de homofobia após fala em entrevista
Com base nesse episódio, a denúncia alega desrespeito aos direitos humanos e pede a responsabilização civil e criminal do vereador.
O Ministério Público confirmou que recebeu a denúncia e designou o promotor Dr. Reginaldo Garcia para investigar as acusações de homofobia.
O União Brasil, que possui um registro provisório na cidade, afirmou que encaminhará o caso ao diretório estadual, responsável por tomar decisões a respeito de seus membros.
O g1 tentou contato com Juninho Souza, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Vereador de Santa Cruz do Rio Pardo é denunciado por dizer supostas frases com teor homofóbico em entrevista para rádio
Reprodução/Dário Cidadão
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM